Figuras Escultóricas Êxtase de Santa Teresa aqui no BLOG Êxtase do Prazer Sexual

As duas figuras escultóricas centrais, a da freira desmaiada e o anjo com a lança, derivam de um
episódio descrito por Teresa de Ávila, uma mística reformadora e freira carmelita descalça de clausura. Em sua autobiografia, "A Vida de Teresa de Jesus" (1515-1582), sua experiência de êxtase religioso em seu encontro com o anjo é descrita da seguinte maneira:

“ Eu vi em sua mão uma longa lança de ouro e, na ponta, o que parecia ser uma pequena chama. Ele parecia para mim estar lançando-a por vezes no meu coração e perfurando minhas entranhas; quando ele a puxava de volta, parecia levá-las junto também, deixando-me em chamas com o grande amor de Deus. A dor era tão grande que me fazia gemer; e, apesar de ser tão avassaladora a doçura desta dor excessiva, não conseguia desejar que ela acabasse. A alma está satisfeita agora, com nada menos que Deus. A dor não é corporal, mas espiritual; embora o corpo tenha sua parte nela. É uma carícia de amor tão doce que agora acontece entre a alma e Deus, eu oro a Deus por Sua bondade para fazê-lo experimentar naqueles que podem pensar que estou mentindo. ”
— Santa Teresa de Ávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprenda a conquistar pelo emocional aqui no BLOG Êxtase do Prazer Sexual

  Se relacionar é compreender como funciona as estratégias de conquista , não é sobre fazer joguinhos ou chantagens. Quando você não sabe o ...